Por que fazer a manutenção das bombas de água?

Muitas pessoas não sabem, mas alguns modelos de motobomba precisam passar por manutenções periódicas. Mas, quando estão expostas a condições severas de uso (independente do modelo), devem obrigatoriamente passar por avaliação preventiva.

Quando não se considera a importância da manutenção das bombas, terá grandes problemas no desempenho do equipamento, tais como:

-Aumento do consumo de energia – uma motobomba que não é revisada tem mais dificuldade para fazer sua principal função: bombear água. E isso incide direto na conta de energia, pois irá demorar demais para fazer o seu processo normal.

-Redução na capacidade da bomba – a pressão e vazão (fatores primordiais nesse tipo de máquina) não alcançam seus níveis ideais quando a bomba não tem manutenção regular. Na prática, o equipamento não conseguirá transportar água para longas distâncias, nem vai ter força vertical para subir água para edifícios, por exemplo.

-Perda da máquina – e quem não leva a sério as revisões regulares na motobomba, pode perder por completo ou ter prejuízos na troca de peças caras.